quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Histórias da vida real

Adoraria fazer uma postagem, com dizeres bonitos de Final de Ano e todo aquele blá blá que todos conhecem, mas não será desta vez...
Além de gritona, sou vaidosa, nada em exagero, mas curto me arrumar, fazer as unhas, depilação etc..
Frequento um salão há um bom tempo, e justamente por ser assídua no local, acho que parei de ficar observando tanto os que lá trabalham.
Tem uma moça que maquia e depila, que sempre foi gordinha. E para não dar foras nunca fui de fazer aqueles comentários infelizes em relação ao tamanho da pessoa e muito menos de compara-la com uma gestante. Até comento 'para mim mesma internamente' mas não verbalizo nunca!
Pois então´, ontem qdo estava me depilando com ela, veio o assunto da gravidez da criatura...
Eu não tinha me dado conta que ela poderia estar grávida!! (já está com 5 meses) 
Ela numa deprê sem tamanho. Eu já havia notado que ela estava diferente, normalmente é brincalhona, risonha e de uns tempos pra cá anda quieta longe, com olhar perdido.
A deprê é justamente em função da gravidez (indesejada) ela é bem casada, mas já tem 3 filhos, o mais velho com 21 anos, outro com 19 e até então o mais moço com 7 anos.
Perguntei se sabia o sexo do bebe, e ela me respondeu que nem queria saber no momento, mas não por que gostaria de surpresa, não quer saber do sexo nem da criança. Só me comentou que chora muito, que não imaginava que era tão fértil aos 44 anos.
Já sei que muitos pensam, ah mas ela não se cuidou!! Realmente não sei, não me atrevi a perguntar se se cuidava ou não.
Mas o ponto que quero chegar é pq tem tanta gente que quer e não consegue engravidar??? E quem 'não quer' consegue?
Ok se não quisesse se cuidaria, mas não quero entrar neste mérito.
A tristeza dela me entristeceu, sei bem o sentimento que ela esta sentindo, já passei por isso, mas fiquei mais triste, com a situação deste inocente que está sendo gerado na base do desgosto e da depressão, está sendo rejeitado no ventre...

Hoje não tem grito...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Amizade

Depois do advento separação-divórcio, meu círculo de amizades aos poucos começou a se re-aproximar. Não sei pq que cargas d'agua qdo estamos com alguém nos afastamos dos amigos. Numa ilusão de que se estamos um com o outro já é o bastante, que grande burrice!
Eu não sou de fazer amizades facilmente, sou do tipo desconfiada, não sou de ficar mostrando 'meus dentes' para todos. Não que eles sejam melhores que os demais, mas meu funcionamento é assim. Porém, qdo  me sinto a vontade com alguém, pode ter a certeza de que pelo menos da minha parte só se vai ter a solidariedade e a franqueza nos achismos da vida. Sim eu falo mesmo o que penso, não sou de ficar fazendo rodeios, mas somente com quem considero amigo mesmo. Aos conhecidos minha cara de paisagem e o famoso 'aham', não me meto, não dou pitaco, mesmo quando solicitado. Aprendi que só se deve falar aos que realmente se importam com o que vc acha, mesmo que não sigam teu conselho.
Mas como dizia antes, após a separação tive que correr atrás do prejuízo, e re-estabelecer contato com meus velhos amigos, isso foi fácil, porém vc se dá conta que se vc não tiver amizades que estão vivenciando algo semelhante a sua atual rotina, fica realmente difícil encarar certas coisas.
Atualmente minhas amigas mais próximas, são pessoas que vivem uma situação semelhante a minha, separadas e com filhos. Algumas com uma situação melhor outras nem tanto. Mas é aquela coisa, na hora do aperto uma dá força para a outra. Compartilhamos nossas dores, amores, alegrias e sonhos. E isso torna tudo bem mais leve. Solidão agente sente, mas parece que com as amigas por perto este sentimento fica quase neutralizado. Pelo menos é assim que eu sinto. 

Hoje o grito do dia é:
Meninas vcs são muito importantes para mim! Que a nossa amizade cresça e floresça sempre!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

I'm Back

Surgiu uma historia que achei muito interessante compartilhar por aqui. E que sirva de lição a algumas desavisadas, desvairadas e etc.
Bom um tempinho atrás contei a história de uma certa Alice. Pois então, o conto não terminou...
Bom o safado do ex-marido continua suas peripécias com este bando de retardadas que ainda caem na lábia dele. A otária de SP, ainda permanecia se rastejando e suplicando por atenção, tempo e etc. E ele nem tchun!
Há umas 3 semanas ele se pirulitou para SP (a pedido dela). E eu já desconfiava que a velhota estava bancando tudo (ele não ia bancar um puto tostão para ir traçar uma uva passa :P). E eu não me enganei!!hahaha!
Agora com o término (ou não) do affair, ela tá cobrando dele as passagens aéreas que diz ter 'financiado' para ele ir vê-la (come-la).
Como já conheço o bagaço, DÚVIDOOOO!!! que ele a reembolse!!
Lógico que este seria o comportamento licitamente correto, ético e blá blá. But, algumas destas palavrinhas não fazem parte do repertório do sujeito alvo da cobrança.

Grito do dia e do mês:
COMO TEM MULHER OTÁRIA neste mundo!!! 

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Oi!

Não sumi, só ando muito introspectiva. Não ando achando graça de muita coisa. Historinhas sempre tem algumas mas por enquanto nenhuma que me inspire para contar aqui.
Minhas mazelas andam tão sem graça e realmente este espaço é para gritar, mas ando com uma preguiça de mim e dos meus conflitos internos e blá blá whyscas sachet :P
E o mês de dezembro de uma forma muito peculiar me deixa mais reflexiva, imagino que isso deve ocorrer com muitas pessoas. É um sentimento de : - Mais um ano se passou. Tá certo tive um ano de muita saúde, de ascensão profissional, mas o tal vazio, vácuo permanece em mim. É como se aquela voz interna que todos nós temos, me gritasse:
- Ei não te acomoda, a vida é mais do que isso!!!
É o que mesmo???