quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vc conhece um Pause pai?

Andei me sumindo daqui...não por falta de gritos, isso quase todo dia tem uma coisa e outra para motivar um post gritaria, mas aquela velha história de falta de tempo etc...
Justificações à parte, ando realmente incomodada com uma frase que ouvi outro dia, até sei que deve ser bem comum (infelizmente), mas EU fiquei realmente chocada e impactada.
Então um breve relato:
Uma amiga muito querida, era casada com um CAFA de marca maior, um dos tantos sócios do Clube dos Ex-maridos FDP da vida.
Pois então, minha amiga foi casada com este estrupício humano por um bom tempo, tiveram um filho de comum acordo e tal. Ocorre que já fazem 3 anos que se separaram, (por traições e outras cafagestagens dele) ele volta e meia dá o ar da graça e se faz de apaixonado para eventualmente frequentar a alcova da ex-mulher. Ela (que ainda nutre um forte sentimento por ele) aceita-o e fica cheia de esperança que o pangaré retorne, até por que ele sempre diz que vai voltar, que a ama e todo aquele blá blá de mentiroso mor.
Até então a história é bem comum a tantas outras que ouvimos por aí.
Minha amiga é bem grandinha e lá no fundo da alma sabe que ele não vale um tostão, e se aceita ele vez e outra sabe bem dos riscos da sua atitude.
Este sujeito que se diz pai, promete ao filho tbém, que vai voltar para casa e que serão novamente uma família, faz montes de promessas que não vai cumprir.
Há poucos dias a família andou 'reunida' e logo enseguida mais um rompimento. Ai ele se faz de louco e não liga, não cumpre com os combinados de ficar com o filho no seu final de semana etc...
A última 'desculpa' para não ficar com o filho foi:

-' PRECISO DE UM TEMPO DE VC FULANA E DO NOSSO FILHO!!!
                              
Bem sei que nesta história quem mais sofre é o filho pela atitude de seus pais. A mãe por ter acreditado mais uma vez neste sujeito, e o 'pai' este sinceramente não merece ser chamado assim...

E o grito do dia é:
-PAI DEFINITIVAMENTE  É QUEM CRIA E NÃO QUEM 'DOA' SEU DNA PARA TRAZER ALGUÉM NO MUNDO, É QUEM ESTÁ SEMPRE JUNTO MESMO ESTANDO LONGE, É AQUELE QUE SE FAZ PRESENTE DE UMA FORMA OU DE OUTRA!!!
ABANDONO EMOCIONAL DE FILHO, DEVIA SER CRIME HEDIONDO TAMBÉM!!

O meu desejo é que este menino que tem apenas 7 anos ganhe um pai de verdade. E que minha amiga querida junte forças e consiga dizer NÃO e mantenha este NÃO. E que alguém que realmente a faça feliz apareça!

5 comentários:

  1. O lamentável mesmo é constatar que esse não é um fato isolado, mas quase uma regra. A mulherada precisa se valorizar mais, só a partir disso que algo vai mudar.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Se tu soubesse a agonia que era vir aqui e não te encontrar...

    Agora to passando por isso, deixando meu blog um pouco abandonado também por falta de tempo. Fico feliz que tenha voltado. ^^

    mas seu texto me diminui as esperanças de encontrar alguém encantado... que coisa séria, as vezes penso que sou um candidato pra ser pisado pelo amor da minha vida.

    Pura bucha...

    ResponderExcluir
  3. Veja só vc sentiu minha falta na blogsfera!!rsrs
    Não perde as esperanças Guri, ame quem te queira da mesma forma! Sofrer por quem não te dá o devido valor...não vale a pena!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Francamente, dar tempo de filho ?
    O que sua amiga viu nesse Pangaré /
    Coloca o cara para correr e entra na justiça para ele pagar pensão. È a única coisa que dá cadeia no Brasil.
    Ele tem que ter responsabilidade com o filho que colocou no mundo. Pelo menos financeira.

    bj

    ResponderExcluir
  5. Tem animais que são mais pais que alguns seres humanos. Uma criança não precisa de dinheiro (claro que é útil e essencial para a sobrevivencia)precisa de amor. Não digo que é um problema masculino. Tem mães que abandonam os filhos tmb.
    Mas cada vez mais vemos que as pessoas não mudam, apenas melhoram ou pioram. Será mesmo que não dá mais pra confiar nas pessoas?

    ResponderExcluir

Aqui vc grita o que quiser!