segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Amizade

Depois do advento separação-divórcio, meu círculo de amizades aos poucos começou a se re-aproximar. Não sei pq que cargas d'agua qdo estamos com alguém nos afastamos dos amigos. Numa ilusão de que se estamos um com o outro já é o bastante, que grande burrice!
Eu não sou de fazer amizades facilmente, sou do tipo desconfiada, não sou de ficar mostrando 'meus dentes' para todos. Não que eles sejam melhores que os demais, mas meu funcionamento é assim. Porém, qdo  me sinto a vontade com alguém, pode ter a certeza de que pelo menos da minha parte só se vai ter a solidariedade e a franqueza nos achismos da vida. Sim eu falo mesmo o que penso, não sou de ficar fazendo rodeios, mas somente com quem considero amigo mesmo. Aos conhecidos minha cara de paisagem e o famoso 'aham', não me meto, não dou pitaco, mesmo quando solicitado. Aprendi que só se deve falar aos que realmente se importam com o que vc acha, mesmo que não sigam teu conselho.
Mas como dizia antes, após a separação tive que correr atrás do prejuízo, e re-estabelecer contato com meus velhos amigos, isso foi fácil, porém vc se dá conta que se vc não tiver amizades que estão vivenciando algo semelhante a sua atual rotina, fica realmente difícil encarar certas coisas.
Atualmente minhas amigas mais próximas, são pessoas que vivem uma situação semelhante a minha, separadas e com filhos. Algumas com uma situação melhor outras nem tanto. Mas é aquela coisa, na hora do aperto uma dá força para a outra. Compartilhamos nossas dores, amores, alegrias e sonhos. E isso torna tudo bem mais leve. Solidão agente sente, mas parece que com as amigas por perto este sentimento fica quase neutralizado. Pelo menos é assim que eu sinto. 

Hoje o grito do dia é:
Meninas vcs são muito importantes para mim! Que a nossa amizade cresça e floresça sempre!

7 comentários:

  1. Ando sentindo tanta falta de ter amigos. Os mes foram indo, cada um pra um canto e to sentindo falta!

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Sinto uma enorme satisfação em ser uma daquelas a quem vc mostra os dentes! E ser amigo é isso, na alegria e na tristeza, na saude e na doença, na riqueza e na pobreza... o que não acontece nos relacionamentos amorosos... rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Camila, os verdadeiros amigos sempre voltam, pode ter certeza.
    For Me, com certeza minha querida vc é uma delas, a foto é em nossa homenagem, rsrsrs, que até na hora de se lamuriar das 'sobrinhas' levamos sempre na esportiva! Adoro-te!

    ResponderExcluir
  4. Amigos são tudo pra mim, eu sei o que é isso de se afastar das pessoas e depois tentar construir uma amizade dos escombros que sobraram...

    ResponderExcluir
  5. Venho aqui desejar um Natal cheio de luz e amor para vc e sua família!
    E um 2012 cheio de conquistas!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse é um traço feminino marcante. Mulher se acompanha de um homem e morre pras amizades. Quase todas são assim, quiçá todas. Eu já caí nesse erro, e depois de um tempo procurei não fazer mais isso. Porque quando vem a separação, percebemos o quanto não cuidamos dos laços de amizade com as pessoas que gostamos.

    Homens também fazem isso, mas menos. Pode ver que homem tem aquele dia pra tomar cerveja com amigos, para o futebol e tal. Homens são mais sábios nesse sentido, no geral. Mas é óbvio que tem alguns que morrem para a vida também quando se relacionam.

    Tenho uma amiga querida que custei a me acostumar com sua ausência, depois que se casou. Para mim foi um choque, porque fazíamos tudo juntas, hoje em dia mal nos vemos.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Aqui vc grita o que quiser!