quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Histórias da vida real

Adoraria fazer uma postagem, com dizeres bonitos de Final de Ano e todo aquele blá blá que todos conhecem, mas não será desta vez...
Além de gritona, sou vaidosa, nada em exagero, mas curto me arrumar, fazer as unhas, depilação etc..
Frequento um salão há um bom tempo, e justamente por ser assídua no local, acho que parei de ficar observando tanto os que lá trabalham.
Tem uma moça que maquia e depila, que sempre foi gordinha. E para não dar foras nunca fui de fazer aqueles comentários infelizes em relação ao tamanho da pessoa e muito menos de compara-la com uma gestante. Até comento 'para mim mesma internamente' mas não verbalizo nunca!
Pois então´, ontem qdo estava me depilando com ela, veio o assunto da gravidez da criatura...
Eu não tinha me dado conta que ela poderia estar grávida!! (já está com 5 meses) 
Ela numa deprê sem tamanho. Eu já havia notado que ela estava diferente, normalmente é brincalhona, risonha e de uns tempos pra cá anda quieta longe, com olhar perdido.
A deprê é justamente em função da gravidez (indesejada) ela é bem casada, mas já tem 3 filhos, o mais velho com 21 anos, outro com 19 e até então o mais moço com 7 anos.
Perguntei se sabia o sexo do bebe, e ela me respondeu que nem queria saber no momento, mas não por que gostaria de surpresa, não quer saber do sexo nem da criança. Só me comentou que chora muito, que não imaginava que era tão fértil aos 44 anos.
Já sei que muitos pensam, ah mas ela não se cuidou!! Realmente não sei, não me atrevi a perguntar se se cuidava ou não.
Mas o ponto que quero chegar é pq tem tanta gente que quer e não consegue engravidar??? E quem 'não quer' consegue?
Ok se não quisesse se cuidaria, mas não quero entrar neste mérito.
A tristeza dela me entristeceu, sei bem o sentimento que ela esta sentindo, já passei por isso, mas fiquei mais triste, com a situação deste inocente que está sendo gerado na base do desgosto e da depressão, está sendo rejeitado no ventre...

Hoje não tem grito...

2 comentários:

  1. Olha, que assunto delicado esse. Mas acho que compreendo bem essa mulher. Porque mesmo sem nunca ter tido filhos posso imaginar a situação dela. Caraca o mais velho já é um adulto, o mais novo já tá grande. Credo!"

    Sem mais o que dizer.. rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Tomara que nos meses seguintes, esse bebê possa tocar o coração de sua mãe, pois ele não tem culpa pelo seu descuido.
    Um FELIZ 2012 com saúde e sabedoria pra vc!
    Bjs

    ResponderExcluir

Aqui vc grita o que quiser!